terça-feira, 2 de junho de 2009

Centro de Vitória

No fim de semana fui ao centro para ver a exposição do Andy Warhol. Andy era um experimentador, queria arrancar arte de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Dá uma passada lá, leve as crianças, eu adorei. A "cidade" como chamavam os antigos, está bem "andável", mas ainda sem as calçadas cidadãs dos bairros nobres, nem os prédios oficiais as tem, o que para mim é muito estranho... Enfim, Brasil.
Muitas obras acontecendo e o prédio da Strauss que pegou fogo ainda está com a fachada escorada e com uma aparência assustadora de que vai desmoronar a qualquer momento. Por outro lado é bom ver que os edifícios antigos estão sendo reformados deixando a região da Pç. Costa Pereira com um ar de cidade antiga. Uma ressalva: alguns prédios estão com umas cores beirando o brega. Vamos tomar cuidado galera!
Eu fui escutando o CD "Legend" de Bob Marley.
Tudo que se toca de "reggae roots" está nesse disco. É uma aula.
As clássicas "Buffalo Soldiers" e " Is This Love" juntam a sucessos que foram repaginadas por outros artistas, como "Woman don't Cry", " Get up Stand up" e " Three Little Birds" essa última foi colocada no CD do Gil por pedido do amigo Guga Kuerten (você sabia ???).
"Redemption Song" é uma daquelas que dá vontade de mandar uma ganja para dentro. "Exodus" e "Jammin" encerram essa obra prima com chave de ouro... baixa e escuta, eu recomendo!
Jah man!

2 comentários:

  1. Eu não sei, andar no centro é uma tarefa ardua para mim, afinal lá só ando de salto alto, as calçadas são pouco preparadas, aquelas onde existem as famigeradas pedras portuguesas (que detonam qualquer salto) e ainda as diversas obras que se espalham por lá, ajundam a fazer desse simples ato uma tarefa ao bem árdua...Sem contar que os locais onde ficam os pontos de ônibus as calçadas ficam intransitáveis.
    Quanto às cores das fachadas, dizem que elas reproduzem as cores originais, vai saber se antigamente o gosto era assim brega...mas que realmente é legal a recuperação das fachadas, isso é.
    Onde é a exposição??? não consegui saber, parece legal de levar as crianças...

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adri, fica naquele museu na frente da FAFI...
    se chama Museu de Arte do ES... está em v´rio out doors...

    ResponderExcluir