quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ok, ok, ok... a pedidos estou atualizando "como deveria".
Região de hoje: Bairro Horto e adjacências em Vitória. Para quem não conhece, é ali na região da Av. Vitória, onde tem a loja da D&D, se localizou??
Um dos meus carros está numa oficina ali perto para ser restaurado (isso mesmo, restaurado, tipo lata velha mesmo). É uma região que antigamente, bem antigamente era residencial, mas hoje tem todo tipo de comércio, principalnemte automotivo. Se você quiser comprar desde peças pequenas, rodas, pneus e reformas completas, até um carro completo novo ou usado, lá tem. Tem uma escola de enfermagem lá também, onde minha mãe já teve uma confecção de roupas femininas, na época do famigerado Plano Collor (lógico que fechou depois disso).
O lugar é bem interessante para o pedestre em geral, sem maiores problemas. As calçadas cidadãs ainda não chegarm lá, mas no todo, um cadeirante, por exemplo (quanta vírgula!), consegue se virar bem por lá. Notem que eu não estou dizendo que está perfeito, mas não está de todo ruim. Problema maior é para os carecas (meu caso), as árvores não existem em grande número por lá. Ontem eu fui ver o andamento da reforma do Kadett e confesso que se eu não estivesse com meu indefectível bonézinho eu tinha passado um aperto.
Som de Hoje: Bloc Party
Essa banda foi a "queridinha" dos últimos dois anos na Inglaterra. Aos desavisados vai parecer que Robert Smith do The Cure rejuveneceu. O que eu quero dizer é: a banda é claramente filhote do Cure, mas há também clara influência do Joy Division e quem sabe Sonic Youth.
O "debut CD" - Silent Alarm foi inclusive premiado no PLUG Awards - que premia o Indie Rock.
Apesar das influências, o som é leve e bem para cima. Em "Banquet" se tem uma ideia de onde o som veio. Aos bateristas e esposas de bateristas de plantão: Matt Tong parece estar ligado na tomada, é bem interessante de ouvir. O vocal de Kele Okereke é bem "pós punk" pra quem gosta de um rótulo. "Blue Light" é uma balada bem legal para se ouvir caminhando. "This Modern Life" parece estar sendo ouvida de um rádio à válvulas. "The Pioneers" tem aquela pegada anos 80 meio opressiva. É um disco que vale a pena ser colocado no seu player.
Atualizado, só aguardando os comentários!

Um comentário:

  1. Ai ai...não posso decepcionar meu grande amigo, então vamos aos comentários.
    Conheço bem essa região já qeu morei muito proximo dalí boa parte da minha vida, e realmente tem melhorado consideravelmente, pode melhorar, mas com certeza, bem melhor do que as calçadas de VV., lá até as ruas são ruins quem dirá a calçada...
    Mas eu nem sabia que vc tinha um Kadett!?! Quantas surpresas esse Blog proporciona...
    Beijocas

    ResponderExcluir