quarta-feira, 1 de julho de 2009

Desculpem-me pelo hiato dessas semanas, mas confesso: eu pequei.
Eu estava com um carro emprestado e acabei mudando de perspectiva de pedestre a ex-pedestre.
Além de ter passado por doença na família. A dengue pegou minha esposa.
Quem deve ser culpado por essa calamidade na saúde pública? Se não são os "porquinhos" são os "mosquitinhos" que estão fazendo com que a população fique doente. A culpa é do povo que não tira os focos de água parada das próprias casas, ou do governo que ainda não começou a multar os donos de casas e empresas que alimentam as larvas? O que eu sei é que a culpa não é minha. Na minha casa não tem pratinho nas poucas plantas, não tem pneu, nem garrafas com boca para cima e qualquer mosquito é exterminado com precisão militar.
Por outro lado, na Av. Lindemberg há poças enormes, culpa das obras infindáveis. Se olharmos a vista de qualquer prédio em Jardim da Penha, há focos em cima dos pontos de ônibus, guaritas, garagens, calhas entupidas e até mesmo piscinas sem manutenção.
A febre amarela foi erradicada no início do século passado sem o uso de inseticidas (não existiam como conhecemos, na época), somente com o trabalho dos "mata mosquitos" perfurando tudo que podia conter água parada. A ação de pesquisadores como Oswaldo Cruz, Emílio Ribas e Adolfo Lutz foi preponderante para essa erradicação. Eles descobriram o papel da limpeza pública e ações sanitárias básicas. Ah, e para quem não sabe, o vetor da febre amarela é o mesmo da dengue: o Aedes aegypti! Será que tudo foi esquecido ou existe uma "indústria da dengue" a exemplo da indústria da seca no nordeste?
Bem, vamos falar de coisas boas: música!
As melhores do The Outfield, foi a trilha da semana.
Um clássico para quem é fã do rock dos anos 80. Vale por Voices of Babylon, Your Love, Say it Isn't so, My Paradise e Since You've Been Gone.
Com certeza é bem melhor do que o som de um mosquito zumbindo no ouvido...
Ok, vejo vocês na próxima.

Um comentário:

  1. Desculpe pelo hiato dos comentários....rsrsrsrs
    Mas a correria do último mês foi muita loucura. Também fico muito danada com essa história de dengue, mas para falar verdade não sei o que é mais perigoso, a dengue ou a gripe suína.
    Vamos aguardar o autor-pedestre voltar....rsrsrsrs
    Beijão Rod

    ResponderExcluir